Muitos conteúdos para conectar você ao Mundo dos Investimentos

Navegar pelos Conteúdos:

Como sair da poupança?

Atualizado: há 3 dias

Aquele suor que, tempos em tempos, cai dos nossos rostos após intensos dias de trabalho, que vão se transformar em comida na mesa, estudos, vida confortável, pagar dívidas, transforma-se em dinheiro, o meio de troca que o representa e a tempos, guardava-se em armários ou mesmo debaixo do colchão ou travesseiros.


A velha garantia


Uma forma segura de quando precisar do recurso, ele estar lá, disponível, liquido e pronto para usos diversos. Porém muitas foram criadas moedas e fizeram aquele dinheiro no colchão perder seu valor. Mas seu suor tem valor.



Estamos falando do que acontecia no século passado, e os governos criaram formas para dar alguma segurança e suporte com a geração desta riqueza pelo trabalho, a poupança.


A facilidade Com uma conta bancária numa determinada instituição, o trabalhador pode acumular o resultado de parte do seu suor e ainda assim, obter correções de ganhos pela inflação e ajustes da taxa Selic, a poupança se tornou o instrumento mais seguro para compor uma reserva para usos futuros, até mesmo no presente, mas o retorno é muito baixo e dificilmente o rendimento consegue superar os movimentos positivos do mercado e fica muito além do que esperamos.


Decidindo seu futuro


Afinal, o que sabemos é que os bancos fazem a gestão das poupanças e guardam seu dinheiro. O que não sabemos, é que os governos têm autonomia sobre sua conta bancária e que os bancos emprestam parte desta reserva, recebendo altos rendimentos diários e sobre um valor irrisório na conta do trabalhador.

Não seria mais interessante esta reserva estar sob seu poder de decisão?


Acreditamos que, ao invés de colocar seu dinheiro na poupança, planejando para bons investimentos você terá retornos surpreendentes em longo prazo, assim como é a poupança. Inove-se.


Fique com o controle


Compare e saiba que poderá ampliar sua carteira, resgatando boa parte deste fundo para distribuir em investimentos seguros com alta performance, como a gestão esportiva. Você já está no século XXI.




Leia conteúdos mais
recentes da C13 Conecta:

@GRUPO C13 2021. Todos os direitos reservados. C13 INVESTIMENTOS

  • YouTube